BII 2008
Encontra-se aberto, pelo período de 10 dias /A SUBSTITUIR PELA DATA FINAL, LOGO QUE A SOUBERMOS/, concurso para atribuição de File:Edital BII.pdf, no âmbito de projectos de investigação do Instituto de Sistemas e Robótica, suportado pelo financiamento Plurianual / Unidade 101 do IST/ISR, através de reforço a ser aprovado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) para este fim específico.
Cada uma das bolsas a atribuir é uma Bolsa de Integração na Investigação, com o valor de 140 EUR mensais, de acordo com a tabela da FCT. O objectivo destas bolsas é promover o contacto de jovens universitários, dos 3 primeiros anos de estudos, o mais cedo possível, com o ambiente estimulante de trabalho em unidades de investigação, onde se envolverão no desenvolvimento de trabalho inovador com investigadores de várias faixas etárias e níveis de experiência. Todas as bolsas terão a duração de 12 meses.
A avaliação do(a)s candidato(a)s será baseada nos seguintes critérios, por ordem de importância:
- média do ensino secundário e (se aplicável) de disciplinas já realizadas no 1º ciclo, com destaque para disciplinas de matemática e/ou física,
- experiência anterior e/ou conhecimentos em áreas relacionadas com o tema da bolsa.
Os interessados, frequentadores de um 1º ciclo de Bolonha em áreas próximas dos requisitos do projecto, devem enviar, no prazo fixado
- um curriculum vitae (CV) detalhado
- indicação da bolsa a que pretendem concorrer
- comprovativo de frequência do 1º ciclo em universidade portuguesa
para (utilizar o e-mail quando possível):
- a/c Secretariado do ISR
- Torre Norte, piso 7
- Instituto Superior Técnico
- Av. Rovisco Pais, 1049-001
- Lisboa, Portugal
- E-mail: bii@isr.ist.utl.pt
Na página do ISR estão ainda disponíveis os contactos dos vários investigadores proponentes das bolsas, para esclarecimentos mais específicos.
O CV deve indicar o nome, morada e contacto (e-mail e telefone) do(a) candidato(a), o curso, faculdade, universidade e ano que frequenta actualmente, bem como média final do ensino secundário, média em disciplinas de matemática e/ou física no ensino secundário e (se aplicável) dos anos do 1º ciclo universitário já concluídos ou em curso. Deve ser também indicada a média do 1º ciclo actual. Notas de outras disciplinas consideradas relevantes pelo candidato, bem como referência a actividades extra-curriculares de eventual interesse para a bolsa a que concorre, devem também ser incluídas.
Este concurso obedece ao Regulamento de Bolsas de Investigação Científica no Instituto Superior Técnico, o qual deverá ser consultado em caso de dúvida sobre a bolsa e o concurso respectivo.